O jogo

Jogando fora de casa e com a ausência de Calleri, que está com dengue, o São Paulo foi superior durante todo o jogo e conseguiu se classificar com uma vitória magra sobre o Ituano. O primeiro jogo do confronto não saiu do zero.

O São Paulo teve a posse de bola e o controle de toda a partida. Contudo, falhou muito nas finalizações. Das 18 tentativas de chute, apenas 5 foram ao gol. O Ituano, nem sequer conseguiu finalizar na meta.

Dorival Júnior promoveu cinco substituições da equipe que entrou em campo no último fim de semana pelo Brasileirão. Calleri foi quem mais fez falta. O jogador, que está doente, era a peça que carecia para a vitória do Tricolor ter sido mais elástica e mais fácil.

Diferente de outras partidas, o setor criativo do São Paulo funcionou. Os meio-campistas conseguiram criar oportunidades através de bons passes e também de chutes de longa distância. A defesa São Paulina também foi muito bem. Já é o terceiro jogo seguido sem sofrer gols.

Como exemplo, o gol do São Paulo, saiu de um chute de fora da área. Wellington Rato saiu do banco para abrir o placar na metade do segundo tempo e sacramentou a classificação do São Paulo para a próxima fase da Copa do Brasil.

O Tricolor ainda aguarda a equipe que enfrentará nas oitavas de final. Os confrontos serão decididos através de um sorteio.

O gol do São Paulo

Wellington Rato entrou no lugar de Gabriel aos 16' do segundo tempo e na sua primeira jogada marcou o gol do jogo. Aos 18', Rato recebeu uma bola invertida para a ponta direita. Dominou bem a bola, driblou dois defensores do Ituano e chutou de fora da área no canto direito do gol. Um golaço em Itu! Ituano 0 x 1 São Paulo.

Dorival fala

Após a partida, na coletiva, o treinador do Tricolor, Dorival Júnior, falou sobre a postura do time durante o jogo e sobre a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. Vale pontuar também que foi aniversário de Dorival na noite de terça-feira (25). Confira o que o técnico do São Paulo disse:

"Fizemos uma equipe com muita vibração em campo, determinada, uma equipe que teve paciência, posse de bola. Os jogadores foram conscientes, é uma equipe que tem jogo de ligação forte, aproximação. (...) Era um resultado importantíssimo para a nossa sequência. Passar de uma fase difícil, com o que o adversário exigiu. Esse resultado soa muito como um presente, realmente."

Dorival Júnior

A folha do jogo

Ituano 0 x 1 São Paulo

São Paulo: Rafael; Rafinha (Orejuela), Beraldo, Arboleda e Caio Paulista; Gabriel Neves (Wellington Rato), Pablo Maia, Rodrigo Nestor e Alisson (Luan); Marcos Paulo e Luciano (Michel Araujo).

Ituano: Jefferson Paulino; Pacheco (Thiaguinho), Frazan e Rafael Pereira (Marcel); Lucas Siqueira, Rafael Carvalheira (Rafael Silva), Marcelo Freitas e Jonathan Silva (Mário Sérgio); Quirino (Neto Berola), Person e Paulo Victor.