Apesar da má fase, o Corinthians chegou para este jogo decisivo embalado por uma vitória contra o Fluminense no último fim de semana.

A estratégia do professor Vanderlei Luxemburgo funcionou e o Timão conseguiu vencer a partida por 2 a 0 no tempo regulamentar, levando o jogo para os pênaltis, já que o primeiro jogo terminou 3 a 1 para o Atlético-MG.

Nas penalidades, o Corinthians levou a melhor e se classificou para a próxima fase da Copa do Brasil. Festa na Neo Química Arena!

O jogo

O Timão iniciou a partida tentando pressionar o adversário no campo de defesa. Luxemburgo um meio de campo sólido, com Fausto Vera, Maycon e Renato Augusto na criação.

Renato foi essencial para impor o ritmo de jogo do Corinthians. Todas as jogadas de criação passavam pelo seu pé. No entanto, a primeira grande chance do jogo veio após um lançamento de Gil, que deixou Fagner sozinho, de frente para o gol. O lateral tirou muito do goleiro e a bola saiu para fora.

O Atlético-MG era outro comparado com o primeiro jogo. Mesmo assim, Paulinho conseguia oferecer perigo através de jogadas individuais. Em uma delas, deixou Zaracho na cara do gol, que demorou para finalizar e foi travado por Matheus Bidu.

Após salvar o Timão de tomar um gol, o mesmo Bidu, foi quem abriu o placar minutos depois com uma assistência de quem? Sempre ele, Renato Augusto.

Após o gol, o Corinthians cresceu ainda mais na partida e colocou uma bola na trave, com Yuri Alberto, antes do intervalo do jogo.

O Galo adotou uma postura defensiva e a pressão do Timão continuou na segunda etapa. Yuri Alberto meteu outra bola na trave e no rebote Fausto Vera acertou o travessão. Um lance inacreditátel.

Hulk, que iniciou o jogo no banco, entrou na segunda etapa, mas pouco conseguia oferecer de perigo ao time da casa.

Renato Augusto continuava tomando conta do meio de campo e deixou Yuri Alberto novamente cara a cara. O centroavante perdeu um gol incrível. A sorte dele foi que Róger Guedes fez um golaço poucos minutos depois, levando o jogo para as penalidades.

Penalidades

Nos pênaltis, Fábio Santos, Fausto Vera e Maycon fizeram para o Timão. Yuri Alberto foi o único que perdeu. Do lado do Atlético, Cássio defendeu a cobrança de Hulk e Edenílson e Battaglia chutaram para fora. 3 a 1 para o Corinthians na soma total e classificação garantida para as quartas.

Os gols do Corinthians

Aos 32' do primeiro tempo, o Atlético-MG recuou mal a bola, Yuri Alberto foi mais rápido, tomou a frente do zagueiro, mas parou em Everson. Renato Augusto pegou o rebote e cruzou para a área, Matheus Bidu chegou na pequena área e apenas escorou de peito para o fundo da rede. Corinthians 1 x 0 Atlético-MG.

Aos 19' da segunda etapa, Róger Guedes disparou pelo lado esquerdo do campo. O atacante deu uma meia-lua no primeiro defensor, depois deu belo giro no segundo e ainda deu tempo de criblar o goleiro, antes de chutar para o gol. Uma pintura! Corinthians 2 x 0 Atlético-MG.