O jogo
Jogando diante do seu torcedor, o Corinthians tinha a difícil missão de reverter o placar da primeira partida, que terminou 2 a 0 para o Remo. O Timão precisava de uma vitória de no mínimo dois gols de diferença, para pelo menos levar a decisão para os pênaltis.
O Corinthians pressionou muito durante o primeiro tempo mas desperdiçou muitas oportunidades de gols. No segundo tempo, o ritmo caiu um pouco. Mas com o apoio da torcida e a raça dos jogadores, conseguiu marcar no finalzinho. Um jogo emocionante!
Adson marcou no início da partida e Róger Guedes marcou nos acréscimos da segunda etapa. Levou a decisão para as penalidades, onde Cássio foi herói e defendeu a cobrança de Leonan. Todos os jogadores do Corinthians acertaram suas cobranças e a decisão terminou 5 a 4 para o Timão.
Na comemoração da classificação, os jogadores do Timão correram para abraçar o treinador Cuca, demonstrando um gesto de apoio ao técnico.
O pós-jogo! Saída de Cuca
Após a partida, na coletiva de imprensa, Cuca anunciou sua saída do comando técnico do Corinthians, tendo em vista toda a pressão popular sofrida pelo treinador em relação à sua condenação em 1989, na Suiça, no 'Caso Berna'.
O Timão aguarda o sorteio para saber quem enfrentará na próxima fase da Copa do Brasil.
Os gols do Corinthians
Logo aos 2' minutos de jogo, o Timão abriu o placar. Adson fez uma tabela com Yuri Alberto no lado direito do campo. Atravessou todo o corredor direito e cortou para o meio. Com um chute colocado no canto esquerdo, colocou a bola no fundo da rede.
O Timão pressionou o jogo todo em busca do segundo gol e ele só saiu nos acréscimos da segunda etapa. Após cruzamento de Fágner na grande área, Róger Guedes subiu mais alto que toda a zaga do Remo, e de costas, cabeceou para o gol. Corinthians 2 x 0 Remo.
Decisão foi para os pênaltis e Cássio brilhou! Assista:
A folha do jogo
Corinthians 2 (5) x (4) 0 Remo
Corinthians: Cássio; Fagner, Bruno Méndez (Murillo), Gil e Fábio Santos (Matheus Bidu); Roni (Maycon), Fausto Vera, Giuliano (Matheus Araújo) e Adson (Paulinho); Róger Guedes e Yuri Alberto.
Remo: Vinícius; Lucas Mendes (Diego Ivo), Ícaro, Diego Guerra e Leonan; Anderson Uchôa, Richard Franco (Diego Tavares), Galdezani (Claudinei) e Pablo Roberto (Paulinho Curuá); Pedro Vitor (Jean Silva) e Muriqui.