Flamengo e Grêmio se enfrentaram pela semifinal da Copa do Brasil na noite desta quinta-feira (26). O primeiro jogo do confronto foi disputado no Rio Grande do Sul, mas quem saiu com a vitória foi o Rubro-Negro. Gabigol - que também perdeu um pênalti - e Thiago Maia marcaram para o Flamengo.

O zagueiro do Grêmio, Kannemann, foi expulso e não joga o próximo jogo, que será disputado no dia 17 de agosto no Maracanã.

fute11.com.br
Gabigol (Icon sport)

O jogo

A partida começou bastante disputada e movimentada, mas com o Tricolor Gaúcho criando as melhores oportunidades de gol. Logo nos minutos iniciais, Suárez quase marcou um gol de placa, do meio de campo, após ver o goleiro do Flamengo adiantado. A bola passou raspando a trave de Matheus Cunha.

Instantes depois, o Grêmio teve uma excelente oportunidade de abrir o placar, mas desperdiçou. Após um erro na saída de bola do Flamengo, Villasanti recuperou a bola, ficou cara a cara com Matheus Cunha, mas chutou em cima do goleiro. Suárez ficou pistola, pois o camisa 20 tinha duas opções de passe.

Após o susto, o Flamengo acordou na partida e passou a ser mais agressivo no campo de ataque. Gabigol chegava algumas vezes com perigo e abriu o placar após uma boa jogada individual de Wesley. Minutos depois do primeiro gol, Bruno Alves colocou a mão na bola e o árbitro marcou pênalti para o Flamengo. Gabigol foi para cobrança, mas chutou fraco para Gabriel Grando defender com facilidade.

A primeira etapa terminou e apesar da vitória do Rubro-Negro, o cenário poderia estar pior para o Grêmio. Ferreirinha entrou no lugar de Bruno Uvini logo um pouco antes do intervalo, como uma carta na manga de Renato, para explorar mais as jogadas em velocidade no segundo tempo.

O jogo reiniciou e o Flamengo continuou ditando o ritmo da partida, controlando principalmente o meio de campo e a criação das jogadas. Para piorar a situação do Tricolor, logo aos 15 minutos, Kannemann foi expulso após levar o segundo amarelo em uma entrada por trás em Éverton Ribeiro.

fute11.com.br
Kannemann expulso. (Icon Sport)

Com um a mais, o Rubro-Negro foi para cima e conseguiu ampliar o placar instantes depois com Thiago Maia, que tentou cruzar uma bola, mas ela desviou na zaga e acabou entrando.

Com o resultado construído, Sampaoli aproveitou para fazer mudanças na equipe e colocar um gás novo no time. Nos acréscimos, Pedro teve uma oportunidade cara a cara, mas acabou chutando para fora. Fim de jogo, vitória do Mengão no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil.

Os gols

Aos 33' da primeira etapa, Wesley recuperou a bola no meio de campo após um passe errado de Reinaldo. O lateral avançou pelo meio e achou Bruno Henrique aberto, que cruzou rasteiro para Gabigol. O camisa 10 apareceu na pequena área e só teve o trabalho de empurrar para dentro do gol. Grêmio 0 x 1 Flamengo.

Aos 23' do segundo tempo, o Flamengo iniciou uma boa transição de passes pelo lado esquerdo. A bola passou por Léo Pereira, Filipe Lúis, Arrascaeta, e por fim em Thiago Maia, que ao tentar cruzar rasteiro para Gabigol, a bola acabou desviando em Bruno Alves, e morreu mansinha no fundo da rede. Grêmio 0 x 2 Flamengo.

A folha do jogo

GRÊMIO 0 X 2 FLAMENGO

GRÊMIO: Gabriel Grando; Bruno Uvini (Ferreira), Bruno Alves e Kannemann; João Pedro, Villasanti, Carballo (Nathan), Cristaldo (Gustavo Martins), Bitello (Zinho) e Reinaldo; Luis Suárez. Técnico: Renato Gaúcho

FLAMENGO: Matheus Cunha; Wesley (Varela), Fabricio Bruno, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, Victor Hugo, Éverton Ribeiro (Luiz Araújo) e Arrascaeta (Allan); Bruno Henrique (Cebolinha) e Gabigol (Pedro). Técnico: Jorge Sampaoli