O Tricolor Paulista venceu o jogo de volta da semifinal por 2 a 0, com gols de Wellington Rato e Lucas e, pela segunda vez, chega a final da competição. O São Paulo enfrentará o Flamengo na grande decisão. Será o duelo entre o último treinador campeão da Copa do Brasil (Dorival Júnior), contra o último clube campeão (Flamengo).
O jogo (1° tempo)
O São Paulo foi dominante durante todo o primeiro tempo. Com a ajuda da torcida e com uma intensidade muito maior que a do Corinthians, não demorou muito para o Tricolor abrir o placar com um golaço de Rato de fora da área, após uma saída precipitada de Cássio.
Após o primeiro gol, o time da casa cresceu ainda mais na partida. Lucas Moura sobrava em campo e nenhum defensor corinthiano conseguia o tirar a bola do pé. Após uma excelente jogada trabalhada no setor de meio de campo, Lucas tabelou com Rato e ficou cara a cara com Cássio, para de cabeça, ampliar o placar.
Os dois gols de vantagem do Tricolor já eram suficientes para a classificação. No entanto, o São Paulo continuou partindo para cima e fazendo pressão sobre o Timão. Após uma ótima jogada individual, Lucas teve grande oportunidade de fazer o terceiro do jogo, mas Cássio operou um milagre com os pés.
O Corinthians foi para o intervalo com apenas uma finalização ao gol. A equipe de Luxemburgo não conseguia trocar passes e criar, e apenas assistiu o São Paulo jogar na primeira etapa. Para o segundo tempo, o treinador corinthiano resolver mudar e colocou Rojas e Fagner na partida.
O jogo (2° tempo)
Porém, as substituições não adiantaram muito e o Tricolor seguiu dominando. Após mais uma boa jogada individual de Lucas, a bola sobrou limpa para Rato. De frente para o gol, o meio-campista isolou a bola e perdeu a chance de definir o jogo.
Luxemburgo não gostou do que estava vendo e rapidamente decidiu queimar mais três substituições, lançando Wesley, Giuliano e Bidu a campo. Só após essas trocas que o Timão conseguiu se encontrar na partida.
Wesley entrou muito bem e mudou o jogo; pelo lado esquerdo do campo, driblava e criava oportunidades de gol. Em uma delas, a bola sobrou para Maycon na entrada da área, mas o volante chutou fraco para fora.
O São Paulo passou a administrar a partida e jogar pelo resultado. Já o Corinthians, crescia nos minutos finais. Rafael brilhou no momento que precisava e ajudou a garantir o placar para o Tricolor. Fim de jogo no Morumbi, São Paulo classificado para a final da Copa do Brasil.
Assista aos gols
13' - GOL de Wellington Rato
31' - GOL de Lucas Moura
A folha do jogo
SÃO PAULO 2 X 0 CORINTHIANS
São Paulo: Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Welington; Pablo Maia, Wellington Rato (Juan), Alisson (Gabriel Neves) e Rodrigo Nestor (Michel Araujo); Lucas e Calleri (Diego Costa). Técnico: Dorival Júnior
Corinthians: Cássio; Méndez (Fagner), Gil, Murillo e Fábio Santos (Matheus Bidu); Fausto Vera (Matúas Rojas), Maycon, Ruan Oliveira (Giuliano) e Renato Augusto; Adson (Wesley) e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo