E agora, quem vai parar o Timão? Na noite desta terça-feira (24), o Corinthians embalou a sua terceira vitória consecutiva ao derrotar o Fortaleza por 3 a 0 no jogo de volta das quartas de final da Sul-Americana, perfazendo uma goleada de 5 a 0 na somatória do confronto.
Coincidência ou não, desde quando Memphis Depay aterrissou em São Paulo, o Timão ainda não perdeu. E desta vez, a equipe alvinegra contou com a participação direta do holandês, que deu uma assistência para Pedro Henrique no terceiro gol. Os outros dois foram anotados por Romero e Igor Coronado.
Corinthians x Fortaleza: como foi a partida
O primeiro tempo da partida não refletiu o placar final do confronto. Com os dois times com posturas mais cautelosas, Itaquera sofreu com a falta de coragem e criatividade durante os 45 minutos iniciais. Somente uma jogada ofereceu um certo perigo, quando Cardona perdeu a bola no campo de defesa para Yuri Alberto e ela sobrou limpa para Coronado, que acabou desperdiçando a chance.
O Fortaleza, que precisava obrigatoriamente de pelo menos dois gols para continuar vivo na competição, fez três mudanças no intervalo, na tentativa de atacar o Timão. No entanto, a estratégia de Vojvoda não deu certo e o Corinthians abriu o placar aos 10 minutos da segunda etapa. Foi Yuri Alberto quem iniciou a jogada encontrando Romero aberto pela ponta direita. O paraguaio deu um corte seco no adversário e chutou rasteiro, de esquerda, para o fundo da rede.
Com a vantagem no placar, o Timão passou a aproveitar as jogadas em velocidade nos espaços oferecidos pelo Fortaleza. E foi assim que, poucos minutos após o primeiro gol, o Corinthians ampliou. Yuri Alberto avançou no corredor, e novamente deixou Romero na cara do gol. João Ricardo defendeu o chute do atacante, mas a bola sobrou limpa para Coronado marcar.
Com o jogo praticamente decidido, Ramón Díaz lançou a campo Memphis Depay e não demorou muito para que o holandês mostrasse para o que veio. Garro encontrou Memphis aberto pela esquerda, o atacante ludibriou o adversário com um drible seco e serviu Pedro Henrique, que sem goleiro, só teve o trabalho de empurrar para as redes.
Com o resultado de 3 a 0, o Corinthians avançou para a semifinal da Copa Sul-Americana, e agora aguarda o vencedor do confronto entre Athletico-PR e Racing.
A folha do jogo
Corinthians 3 x 0 Fortaleza (Neo Química Arena) / Agregado: Corinthians 5 x 0 Fortaleza
Corinthians: Hugo Souza, Matheuzinho, André Ramalho, Félix Torres e Hugo; José Martínez (Ryan), Breno Bidon (Rodrigo Garro), Carrillo (Charles) e Igor Coronado; Romero (Memphis Depay) e Yuri Alberto (Pedro Henrique). Técnico: Ramón Díaz
Fortaleza: João Ricardo, Tinga, Britez, Cardona e Felipe Jonatan; Zé Welison, Pedro Augusto (Matheus Rossetto), Emmanuel Martínez (Breno Lopes) e Pochettino (Calebe); Marinho (Yago Pikachu) e Renato Kayzer (Lucero). Técnico: Juan Pablo Vojvoda