O Corinthians venceu por 2 a 1 o São Paulo na Neo Química Arena e abriu vantagem para o segundo jogo. Renato Augusto foi o nome do partida com dois gols e Luciano descontou para o Tricolor.

O duelo de volta da semifinal será jogado somente no dia 16 de agosto (quarta-feira) no Morumbi. O São Paulo precisará de uma vitória de dois gols de diferença ou mais para se classificar. Uma vitória simples do tricolor, leva a partida para os pênaltis. Quem avançar, enfrentará na final o vencedor de Grêmio e Flamengo.

Luciano levou o terceiro cartão amarelo e está fora da decisão no Morumbi. Calleri saiu lesionado na primeira etapa e pode virar dúvida para o clássico.

fute11.com.br
Renato Augusto comemorando seu gol. (Icon Sport)

O jogo

Primeiro tempo

A primeira etapa iniciou com as duas equipes se estudando bastante. Nenhum dos times ousavam atacar de forma impetuosa, para não se exporem defensivamente. O São Paulo detinha a posse de bola, mas não conseguia criar oportunidades de gol. Já o Corinthians, era mais objetivo quando tinha a bola no pé, mas também não chegava com muito perigo.

Calleri sentiu nos primeiros 20 minutos e teve que sair da partida, para a entrada de Juan. No fim do primeiro tempo, Renato Augusto deu um prenúncio do que viria a acontecer na segunda etapa. O camisa 8 do Timão chamou a responsabilidade e quase abriu o placar com um belo chute de fora da área.

Segundo tempo

Os primeiros 45 minutos terminaram sem gols. Na volta do intervalo, Vanderlei Luxemburgo mexeu e colocou Adson no lugar de Ruan, com a intenção de explorar mais a profundidade pelo lado direito. Nos primeiros minutos do jogador em campo, Adson já participou da jogada que terminou em Renato Augusto, gerando o primeiro gol do jogo.

Após o gol do Corinthians, o São Paulo não se intimidou com o clima da Neo Química Arena e foi para cima. Com um lindo chute de fora da área, que bateu na trave, depois no Cássio, e entrou, o Tricolor deixou tudo igual no placar. Após o gol, Luciano comemorou na frente da torcida do Timão e levou o terceiro amarelo, o deixando fora do segundo jogo do confronto.

Após o empate, o Tricolor continuava tendo mais posse de bola e rondando a área do adversário. Arboleda teve uma excelente oportunidade de virar o jogo, após uma bola rebatida que sobrou na pequena área, mas o zagueirão chutou de primeira para fora.

Quando o jogo se encaminhava para os minutos finais, com o São Paulo melhor na partida, o craque novamente decidiu. Após um belíssimo lançamento que veio da campo de defesa, Renato Augusto dominou na grande área e chutou forte para decretar a vitória Corinthians.

Os gols

Aos 3' do segundo tempo, Maycon tabelou com Renato Augusto no meio de campo e na sequência achou Adson aberto pelo lado direito. O garoto cruzou para a área, mas a bola desviou e sobrou novamente em Maycon. O camisa 7 rolou para trás e Renato, de fora da área, chutou colocado para o fundo da rede. Corinthians 1 x 0 São Paulo.

Aos 10', Juan protegeu bem a bola na intermediária e passou para Luciano. O camisa 10 do tricolor chutou de fora da área, a bola desviou na trave, depois nos pés do Cássio e entrou mansinha no fundo do gol. Corinthians 1 x 1 São Paulo.

Aos 36', o zagueirão Murilo lançou para dentro da grande área. Caio Paulista foi cabeçear mas perdeu o tempo da bola, que acabou sobrando para Renato Augusto. O camisa 8 dominou com a parte interna do pé, e chutou firme para estufar a rede do adversário. Corinthians 2 x 1 São Paulo.

A folha do jogo

CORINTHIANS 2 X 1 SÃO PAULO

Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Fábio Santos; Fausto Vera (Matheus Araújo), Maycon (Roni), Ruan Oliveira (Adson) e Renato Augusto (Bruno Méndez); Róger Guedes e Yuri Alberto (Felipe Augusto). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

São Paulo: Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Alisson, Michel Araújo (Nestor) (Jhegson Méndez) e Wellington Rato (Erison); Luciano (David) e Calleri (Juan). Técnico: Dorival Júnior.