O Corinthians está classificado para a semifinal da Copa Sul-Americana! O Timão levou um sufoco no tempo regulamentar, que acabou 1 a 0 para o Estudiantes, com Cássio - e a trave por quatro vezes - salvando a pele do time.

Nas penalidades, Cássio - e a trave mais duas vezes - brilharam e o Corinthians venceu por um placar de 3 a 2. O Timão pegará na semifinal o vencedor de América-MG e Fortaleza.

O jogo

O Corinthians não jogou durante os 90 minutos, apenas se defendeu. Foram sete chutes ao gol do Timão e 30 do Estudiantes durante toda a partida. A pressão argentina se iniciou desde o começo do jogo. Logo no primeiro minuto, Mauro Méndez abriu o placar, pegando de primeira uma bola rebatida pela zaga corinthiana.

Parecia uma questão de tempo até o Estudiantes ampliar o placar. A primeira bola na trave veio aos 37' com um chute cruzado, que Cássio apenas observou bater no poste. Um minuto depois, Rollheiser fez uma belíssima jogada, limpou dois oponentes, chutou no canto direito de Cássio e novamente a bola explodiu na trave. Antes do intervalo, Cássio salvou mais duas vezes o Timão de levar o segundo.

fute11.com.br
Cássio (Reprodução/Corinthians)

O Corinthians voltou para a segunda etapa com duas mudanças: Wesley no lugar de Romero e Yuri Alberto na vaga de Ruan. Luxemburgo buscava assim conseguir explorar mais as jogadas em velocidade com os dois jogadores, mas a estratégia não funcionou.

A equipe argentina retornou ainda melhor na partida. Após encurralar o Timão no campo de defesa, aos 10', Rollheiser pegou um rebote sozinho na grande área e chutou forte a bola na trave direita. Minutos depois, Ascacibar tentou um chute de longe e adivinha? Mais uma bola na trave. Cássio ficou rendido e viu novamente o poste salvar o Corinthians.

O Timão não conseguia criar e rezava para que o jogo encaminhasse logo para a reta final. Enquanto isso, o Estudiantes tentava fazer o gol da classificação, mas ele não veio e a decisão ficou para os pênaltis.

Penalidades máximas

Fábio Santos, Fausto Vera e Matías Rojas converteram as suas cobranças, enquanto Giuliano parou nas mãos do goleiro argentino.

José Sosa e Mauro Méndez converteram para os donos da casa. Rollheiser perdeu com uma boa defesa de Cássio e adivinha quem apareceu novamente para dar a classificação ao Corinthians? Sim, ela mesmo, a trave! Lollo e Ascacibar acertaram no poste e o Timão avançou para a semifinal com um placar de 3 a 2 nas penalidades.

A folha do jogo

Jogo: Estudiantes 1 x 0 Corinthians
Agregado: Estudiantes 1 x 1 Corinthians
Pênaltis: Estudiantes 2 x 3 Corinthians

Estudiantes: Andújar; Benedetti, Lollo, Mancuso e Núñez; Rodríguez (Zuqui), Ascacíbar, Sosa e Rollheiser; Mauro Méndez e Carrillo. Técnico: Eduardo Domínguez

Corinthians: Cássio; Bruno Méndez, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Gabriel Moscardo (Giuliano), Maycon, Ruan Oliveira (Yuri Alberto) e Renato Augusto (Fausto Vera); Romero (Wesley) e Matías Rojas. Técnico: Vanderlei Luxemburgo