Amazonas e Flamengo entraram em campo, nesta quarta-feira (22), pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Jogando na Arena da Amazônia, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0, com gol de Pedro, e garantiu sua vaga nas oitavas de final da competição. Saiba como foi a partida!

fute11.com.br
Amazonas x Flamengo (Icon Sport)

O resumo de Amazonas x Flamengo

Antes do jogo começar, torcedores do Flamengo levaram cartazes contra Gabigol, pelo episódio da camisa do Corinthians. Sem sair do banco, o atacante viu a vitória suada do seu time. Na primeira etapa, o Flamengo controlava o meio de campo, mas não conseguia chegar com muito perigo ao gol do Amazonas. Vinã e Pedro tiveram boas chances de frente para o goleiro, mas desperdiçaram.

Do outro lado, a equipe amazonense conseguia explorar os contra-ataques. Bem armada defensivamente e com uma saída de bola rápida, o time comandado por Adilson Batista quase abriu o placar com Pará. Antes do intervalo, ainda deu tempo de De La Cruz responder, com uma bomba, de fora da área, que explodiu na trave.

Com a vantagem de um gol construída no primeiro jogo, o Flamengo passou a jogar pelo resultado. No entanto, a postura recuada no início da segunda etapa, fez com que o Amazonas melhorasse na partida. Se não fosse Rossi, que fez duas boas defesas, a equipe da casa teria aberto o placar. Após a boa sequência do Amazonas, a torcida do Flamengo começou a vaiar o time, em protesto, o que parece que surtiu resultado.

O Rubro-Negro cresceu novamente na partida e passou a controlar a bola no setor de criação. Apesar da perda de De La Cruz, que saiu com uma lesão no joelho aos 23 minutos, o Flamengo chegou com perigo duas vezes com Luiz Araújo. Quando o jogo se encaminhava para os minutos finais, Igor Jesus soltou uma pancada de fora da área, e Pedro desviou no meio do caminho para o fundo do gol. Depois, foi só segurar o placar.

A folha do jogo

Amazonas 0 x 1 Flamengo (Agregado: Amazonas 0 x 2 Flamengo)

Gol: Pedro (35' segundo tempo).

Amazonas: Marcão; Patric, Miranda, Diogo Silva e Fabiano; Wendell (Jorge Jiménez), Xavier (Judá), Matheus Serafim; Rafael Tavares (Ênio), Pará (Igor Bolt) e Sassá (Jô). Técnico: Adílson Batista.

Flamengo: Matheus Cunha; Varela, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Ayrton Lucas (Viña); Allan (Luiz Araújo), De la Cruz (Igor Jesus), Arrascaeta (Lorran) e Gerson; Pedro e Cebolinha (Victor Hugo). Técnico: Tite.