Às vezes a diretoria do Corinthians parece que está de brincadeira com o torcedor alvinegro. Após anunciar que iria efetivar a compra do goleiro Hugo ainda antes do confronto contra o Flamengo pela Copa do Brasil, Augusto Melo foi pego de surpresa por um 'pequeno erro' na data de compra do atleta.
De acordo com uma informação primeiramente divulgada pelo GE, o Corinthians 'esqueceu' de uma cláusula do contrato de empréstimo de Hugo, que dizia que a equipe paulista só poderia exercer a opção de compra a partir do dia 10 de outubro.
Desta forma, não será possível - como havia comentado antes o presidente do Timão - comprar o atleta antes da partida. Assim, repetindo o que aconteceu na última vez em que as duas equipes se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians terá que pagar uma 'multa' de R$ 500 mil para escalar o atleta nesta quarta-feira (2).
Espera-se que o Timão desembolse 800 mil euros pela compra definitiva do jogador (adquirindo 50% dos direitos econômicos de Hugo). Para o empréstimo, a diretoria paulista já pagou o equivalente a 200 mil euros.
Hugo Souza, hoje com 25 anos, foi revelado pelo Flamengo e fez a sua estreia na equipe principal no ano de 2020. O goleiro esteve presente na campanha do título brasileiro daquele mesmo ano, ateando em diversas partidas. Muito criticado pela torcida devido seus consecutivos erros, o atleta foi emprestado para o Chaves, de Portugal, e posteriormente para Corinthians - onde recuperou a boa fase.