Classificação garantida

O Flamengo venceu o jogo de volta da semifinal sobre o Grêmio, pelo placar de 1 a 0, e se classificou mais uma vez para a final da Copa do Brasil.

Após a partida, na saída do Estádio Maracanã, Marcos Braz foi entrevistado e questionado em relação a briga ocorrida no último treino do Flamengo. Vale recordar que Varela levou um soco na cara, de Gerson, após um desentediamento entre os atletas em uma dividida de bola.

Varela lesionado duas vezes e Gerson sendo importante

Apesar da confusão, os dois jogadores iniciaram a partida desta quarta-feira entre os onze iniciais. Varela fez o aquecimento utilizando uma máscara de proteção - devido a uma fratura em seu nariz - mas antes de iniciar o jogo, acabou tirando a máscara. No entanto, o jogador uruguaio saiu de campo ainda no primeiro tempo, após uma entorse no joelho. Já Gerson, jogou a partida inteira e foi muito importante para a classificação rubro-negra.

fute11.com.br
Gerson na partida contra o Grêmio. (Icon Sport)

Braz tenta abafar a crise

Sobre o assunto da briga, o vice-presidente do Flamengo constatou que a sua opinião é a mesma do restante dos jogadores do elenco que estavam presentes no treino:

"Não adianta me pressionar. Minha posição é a posição dos jogadores. É evidente que não deveria ter acontecido, mas os jogadores têm a certeza de que foi uma disputa de bola, um treino bem acirrado. Foi isso que aconteceu," disse Marcos Braz.

Braz continuou o seu pronunciamento afirmando que ainda não sabe se a diretoria do clube irá punir os dois atletas pelo ocorrido. Vale lembrar que recentemente outra confusão ocorreu dentro do vestiário do Rubro-Negro, onde o preparador físico Pablo Fernández, deu um soco na cara de Pedro. Neste episódio, o preparador foi despedido. O dirigente entende que a briga entre Gerson e Varela é um episódio diferente e passível de uma não punição. Braz ainda aproveitou a classificação à final, para abafar a crise interna do clube:

"Por enquanto não (haverá punição). Por enquanto a gente vai comemorar mais uma classificação para uma decisão de um título. Um título nacional que tem uma importância financeira muito grande. Que tem uma importância para o clube muito grande, vaga na Libertadores direto. Ela te proporciona muita coisa, isso que interessa, ter o Flamengo treinado para esses próximos 30 dias. Será uma final bonita, contra um clube histórico. Acho que será uma final muito bonita para o futebol brasileiro," concluiu o vice-presidente.