Equipes brasileiras se destacam nas oitavas de final da Sul-Americana. Ao todo, ainda restam sete na competição.

Quase metade dos times que avançaram para as oitavas de final da Sul-Americana são brasileiros. Botafogo, São Paulo, Goiás, Corinthians, Fortaleza, América-MG e Bragantino, ainda representam o país no torneio continental.

Após os jogos desta quinta-feira, sete dos oito confrontos das oitavas já estão definidos. Isto porque a partida entre Audax e Ñublense precisou ser adiada devido às fortes chuvas que atingiram a cidade chilena de Concepción.

Assim, os jogos e o chaveamento até a final da competição está praticamente definido. Das equipes brasileiras, somente o Botafogo, o Corinthians e o América-MG não irão decidir a segunda partida em casa.

Os confrontos das oitavas de final

Emelec-EQU x Defensa y Justicia-ARG

Botafogo x Guaraní-PAR*

Audax-CHL ou Ñublense-CHL x LDU-EQU*

San Lorenzo-ARG x São Paulo*

Estudiantes-ARG x Goiás*

Corinthians x Newell's Old Boys-ARG*

Libertad-PAR x Fortaleza*

América-MG x Red Bull Bragantino*

*times que decidem o segundo jogo em casa

Chaveamento

No chaveamento da competição até a final, cinco brasileiros ficaram de um lado da chave, enquanto apenas dois ficaram do outro, sendo eles o Botafogo e o São Paulo.

Caso todos os brasileiros avancem (entre América e Bragantino apenas passa), um feito inédito aconteceria: um lado da chave seria apenas de equipes brasileiras, e o Brasil bateria o seu recorde com 6 participantes nas quartas de final da Sul-Americana.