O Botafogo empatou em 1 a 1 contra o Defensa y Justicia, jogando no Estádio Nilton Santos. O jogo foi o primeiro do confronto das quartas de final da Copa Sul-Americana.
Bruno Lage escalou um time alternativo para o confronto, visando o jogo do fim de semana contra o Bahia, válido pelo Brasileirão. Mesmo assim, o Glorioso foi quem tomou as rédeas da partida e saiu na frente com Gabriel Pires, no início da segunda etapa.
No entanto, após o gol marcado, a equipe do Botafogo caiu muito de rendimento e deu espaço para que o Defensa y Justicia crescesse no jogo. No fim da partida, após uma atrapalhada de Gatito Fernández e Victor Cuesta, Nicolás Tripichio marcou e deixou tudo igual.
A falta de rendimento da equipe comparada aos jogos do Brasileirão, fez com que a torcida botafoguense não saísse satisfeita do Nilton Santos. Após o gol levado, dava para sentir o descontentamento da torcida com o comportamento do time. Mas foi após o árbitro decretar o fim da partida, que muitas vaias tomaram conta do estádio carioca.
Apesar do empate não ter sido um bom resultado, as vaias da torcida botafoguense assustam, tendo em vista a atual situação do time. O Botafogo é líder do Campeonato Brasileiro com 11 pontos na frente do segundo colocado, o Palmeiras.
O Glorioso irá reencontrar a sua torcida no Nilton Santos no próximo domingo, contra o Bahia. A partida de volta contra o Defensa y Justicia será disputada na próxima quarta-feira, em Buenos Aires, na Argentina. O Botafogo precisa de uma vitória fora de casa para se classificar para semifinal da Sul-Americana.